TESTE

1º - Em dupla realizar a atividade e depois postar em seus blogs;

2º - Pesquisar na Internet informações a respeito do tema e ainda pesquise números que retratam o índice de gravidez na adolescência a nível de Brasil ou do Estado do Ceará;

Índice a nível Brasil

Cerca de 1,1 milhão de adolescentes engravidam por ano no Brasil e esse número continua crescendo. O índice de adolescentes e jovens brasileiras grávidas é hoje 2% maior do que na última década; as meninas de 10 a 20 anos respondem por 25% dos partos feitos no país, segundo o Ministério da Saúde.
Índice a nível ceará
A incidência de gravidez na adolescência no ano passado em Fortaleza ficou cinco pontos abaixo da média nacional registrada pelo Ministério da Saúde para mulheres entre 10 e 19 anos, registrada em 25% sobre o universo de gestantes no País.

Em números absolutos, a população de grávidas em 2005 na capital foi de 49.875 mulheres, das quais 9.975 gestantes eram adolescentes, corresponde a 20%.

Ainda assim o assessor técnico da área da saúde da mulher e gênero da Secretaria de Saúde Fortaleza, o ginecologista e obstetra Silvio Carlos Rocha de Freitas, considera que a “gravidez na adolescência e sem planejamento é um problema grave em todo País, inclusive na capital cearense”.

3º - Montar uma história criando personagens para dar vida a história criada;

Sexo na adolescência

Os adolescentes hoje em dia, estão cada vez mais precoces na pratica da relação sexual com seus “parceiros”, por paixão ou até mesmo por divertimento pessoal. Muitas vezes o ato pode ser indesejável ou desejado, sendo que muitos não estão preocupados com a prevenção, que acaba levando a uma gravides precoce a adolescentes, com uma media de idade de 12 a 17,18.

No mundo que vivemos, na época que estamos, podemos afirmar que a maioria dos jovens, já tiveram sua primeira relação sexual, que muitos começam muito cedo. Levando em consideração as publicidades que estimula a sociedade jovem a praticar o ato sexual se prevenindo, os jovens muitas vezes praticam a relação, mas não se previnem. As consequências de uma relação sexual não prevenida, mau planejada, pode ser transmitidas doenças, pode haver uma gravidez indesejável há uma adolescente que as vezes é rejeitada pelos familiares, amigos, etc. Sendo que essa pessoa tem grandes chances de desenvolver uma doença psicológica, podendo entrar em depressão, dentre outros.

Concluir que se os jovens tiverem gravides indesejáveis, teremos crianças mau “amadas”, que poderão ter uma mau formação, gerando mais violência cada vez mais, que ao em vez de formar cidadãos, estaremos formando uma sociedade maldosa, mau formada.

4º - Dê sua opinião a respeito do assunto em questão.

O assunto abordado é um tema que deveria ter uma importância maior a nossa sociedade, não ficar só nas publicidades, concelhos, etc. Mais sim,colocado em pratica.

Questões extras
1º – Identifique em quais disciplinas podemos trabalhar essa atividade?
Em T..P.V, Filosofia, biologia,etc.
2º – Em que aspecto esse conteúdo pode ser trabalhado nas disciplinas identificadas?
Podermos conhecer um pouco sobre as precauções, as prevenções, etc.
3º – Como a informática educativa ou o blog pode contribuir na sua aprendizagem?
Para poder conhecer mais assuntos relacionados ao tema citado, aprender a verdadeira intenção dos temas quando pesquisamos e conhecemos outras teses, etc.